A Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que podem ser reciclados, previamente separados na fonte geradora.
A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes, diminuindo os custos de reciclagem e a quantidade de lixo que irá para o aterro favorecendo a empresa geradora que dá um destino sustentável ao seu lixo.
Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar:
Quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados na empresa. As funções da empresa é:
- Mapeamos a quantidade de resíduo produzido por mês, através de relatórios e observações feitas por uma equipe especializada;
- Criamos estratégias de segregação destes resíduos;
- Organizamos o ambiente, colocando os coletores em locais estratégicos;
- Compramos o seu resíduo e elaboramos auditorias internas para identificarmos os pontos a serem ampliados ou melhorados;
- Elaboramos treinamento aos funcionários, afim de conscientizá-los sobre a importância da coleta seletiva em sua empresa, através de métodos didáticos, intervenções teatrais e palestras conforme a necessidade do cliente.
O nosso objetivo é:
Proporcionar conforto para todas as empresas, assim elas não terão que se preocupar com a implantação da coleta seletiva.
Para maiores informações entre em contato ou agende uma visita!
2 comments
anderson a silva
04/12/15
gostaria sim
Hosting Deutschland
06/09/16
Campanhas internas frequentes tambem podem ser um boa pedida. Os condominos devem ser orientados acerca de como realizar a coleta seletiva de forma certa, reconhecendo a destinacao de cada material, de reciclaveis a organicos. Tire suas duvidas sobre reciclagem .